Portugal facilita condições de acesso de emigrantes ao ensino superior
- 21 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Os alunos provenientes da comunidade emigrante candidatos ao ensino superior em Portugal passam a poder fazer o reconhecimento de diploma em ensino secundário nos países de origem, informou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Um aluno emigrante ou descendente de emigrantes que quisesse frequentar o ensino superior tinha até agora que fazer o reconhecimento do ensino secundário “praticamente por via presencial na escola secundária da sua origem ou da origem dos seus ascendentes”, explicou João Sobrinho Teixeira.
“Criamos um sistema em que esse pedido pode ser feito à Direção-Geral de Educação ou nos serviços consulares a partir do país de residência, o que vai agilizar o processo burocrático”, explicou o governante.
“Temos investido na divulgação das oportunidades que criamos para os filhos dos emigrantes portugueses virem estudar para Portugal, mostrando-lhes a atratividade das instituições portuguesas” por comparação com as suas congêneres em todo o mundo, afirmou o secretário de Estado.
Fonte: Mundo Lusíada
Comments